quinta-feira, 14 de maio de 2015

O estranhíssimo caso da volta ao mundo aos bocadinhos de Francisco Sande e Castro com a sua Honda Crosstourer

Há poucos blogues sobre motas. Não quero ser presunçoso e dizer que este é o único mas haverá, certamente, pouco mais. Um monte de letras pode até ser muito interessante mas não necessariamente um blogue, mesmo que se apelide assim. O que vos trago hoje, apesar de alojado num agregador de blogues, é uma página que podia estar alojada noutro sítio qualquer. Mas a sua leitura é bem mais estimulante que um monte de letras qualquer.

Sempre que oiço o nome Francisco Sande e Castro invariavelmente recordo-me de uma de três coisas. Dos seus fantásticos textos no Caderno 3 (ou Indy) - das melhores coisas que aconteceram no jornalismo português - do saudoso Independente; da sua épica participação num Dakar qualquer ao volante de um UMM sem assistência; da sua loucura corajosa ao fazer chumbar o Mercedes Classe A no teste do alce, no Rotações da RTP – lá num seculo muito distante… sim, chegou a haver Serviço Público de televisão.

Em Outubro de 2012 o Francisco partiu de Honda Crosstourer para uma volta ao mundo por etapas, ou seja, aos bocadinhos. Quando pode ou lhe apetece abandona Portugal, junta-se à mota deixada algures no planeta e percorre mais uns países. Como o Francisco escreve bem e é um excelente contador de histórias, é com prazer que ao lermos o seu blogue - onde vai cristalizando a sua aventura - nos sentimos “à penda” da Crosstourer do Sul da Europa à Turquia e ao Irão, da India ao Sudeste Asiático, da Indonésia a Timor.


Não façam por menos e leiam o Francisco de fio a pavio (link).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Site Meter