terça-feira, 23 de junho de 2015

“Quem viaja acrescenta à vida”

Alguns juram ser um antigo proverbio árabe; outros dizem ser apenas uma ideia fruto da mitologia urbana. Quem viaja acrescenta à vida…, certo é que é bem certo. 

Teorizar sobre a ideia de viagem é fácil. Qualquer especialista em generalidades o fará com sucesso. Particularmente, gosto daquela ideia que dita ter a viagem três partes. Um antes, um durante e um depois. Antes, durante e depois, tudo é, no fundo, viagem.

O Antes pode começar semanas, meses ou até anos antes da viagem propriamente dita. O durante é uma evidência, não carece de demonstração. Já o depois pode ser vivenciado de muitas maneiras diferentes. Para além do durante, aprecio muito o antes. Estar no antes é o meu estado permanente quando não estou no durante. Não aprecio por ai além o depois.

Caso ainda não tenham percebido, este Escape encontra-se em modo “antes”. É um “antes” não com semanas ou meses mas sim anos, vários anos para ser honesto. Um “antes” intermitente, obviamente, pois pelo meio outros antes, durante e depois se sobrepuseram a este “antes”. 

Um “antes” em elevado momentum…, quase, quase a tornar-se no “durante” tão desejado. E será um “durante” com um “depois” muito especial. Fiquem atentos. Vai ser giro…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Site Meter