domingo, 8 de outubro de 2017

Pela “Route des Grandes Alpes” (VII)

A jornada que aqui (link) vos contei, estava longe de terminar em Andermatt – basta soletrear esta palavra para me sentir no sonho da viagem… 

Oberalpass ainda surgia no menu do dia. Tal como a perigosa descida para Disentis/Múster bem como o Lukemanierpass, onde nunca tinha passado mas onde também não deixei grande saudade. 

A saída desta riquíssima secção do Templo Alpino fez-se para sul (aí quem me dera…, o teletransporte em sentido contrário no momento em que escrevo estas palavras), regressando ao trânsito, tempo quente e estradas rápidas. 

Despedia-me, até breve, da Suíça por Locarno e beijava o Lago Maggiore um pouco mais a frente. 

O dia seguinte seria passado, em terras transalpinas (literalmente) a digerir o sumptuoso banquete da primeira incursão na alta montanha. Entre mergulhos no Maggiore e no vizinho Lago d’Orta. Entre pizza em forno de lenha, sauvignon blac italiano e Limoncello fresquinho. Tudo algures entre o triângulo Orta San Giulio, Stresa e Arona. O Lago d’Orta é amiúde esquecido pelo viajante. O que faz dele, da sua Isola San Giulio e do Sacro Monte Orta, locais ideais para fugir à multidão de turistas apressados e ao calor húmido - por vezes quase sufocante que invade estas paragens nos meses de verão. 

A próxima etapa corria para Ocidente; tempo de iniciar os preparativos finais para o ataque ao conjunto de estradas que me tinham trazido estrada fora (link): Descobrir e percorrer a “Route des Grandes Alpes”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Site Meter