domingo, 25 de março de 2018

Esta é a história de quem ansiava passar este domingo a andar de mota

As últimas duas semanas tinham sido passadas a Norte, em trabalho. Praticamente não tinha pegado nas(s) mota(s). A primavera tinha chegado e a meteorologia assinalava uma pequena janela de oportunidade na tempestade que se instalou durante todo o ultimo mês. Era agora…, tempo de andar de mota. 

Pelo facebook recebo um convite de adeptos da Triumph; um passeio apetecível, atravessar além tejo e rumar até perto de Espanha para umas migas e paisagens coloridas. Vamos a isso! 

Com a mudança para a chamada “hora de verão”, atraso-me ligeiramente. Ao chegar ao ponto de encontro seis minutos atrasado penso, “bem…, esta malta leva a sério o espirito britânico, e a pontualidade não foi esquecida”. 

Sigo no putativo encalce dos meus convivas…, sigo.., sigo e sigo, como fazíamos antigamente onde não havia telemóveis. Sigo até Montargil onde finalmente decidi parar. Não tendo encontrado ninguém até ai consulto o “dispositivo móvel”: “CANCELADO”! Como assim?!? A esperança de um belo dia tinha claudicado perante a ameaça de permanência da tempestade…, Marvão rimou mesmo com não…, tinham todos voltado para o quentinho dos lençóis. 

Juro! O primeiro plano B foi cogitar em subir até à Estrela para ver a Neve. Mas ainda faltavam duzentos quilómetros e a AT está à beira dos 12K e da respetiva revisão. Espera…, plano B do plano B…, o Adventure Days by SW-Motech andaria pela zona…, e os meus amigos das CRF’s também.

Um telefonema depois…, e parti feliz da vida para um pequeno e cuidadoso fora de estrada pelas novas velhas margens de Montargil muito acima das deste dia (link), já com nova almoçarada no horizonte. 

Ao chegar a Foros de Domingão, ali perto de Ponte de Sor, encontrei na sua Sociedade Recreativa e Cultural o momento final do Adventure Days by SW-Motech. E, bem mais do que isso, encontrei velhos e novos amigos que me receberam como sempre e me acolheram para um belo repasto. 

E pronto…, lá tivemos que passar a tarde entre enchidos dos deuses, umas migas deliciosas, tinto saboroso, cavaqueira da boa sobre viagens que se fizeram e que se desejam fazer. Memorável! É tão bom ser motociclista…, andar por ai…, desencontrar, encontrar e abraçar esta paixão que nos une: o motociclismo! 

A quem me recebeu assim, tão bem, na edição 2018 do Adventure Days by SW-Motech só posso agradecer. E a única coisa que lamento é não ter passado convosco todo o fim-de-semana. 

E pronto…, esta foi a história de quem ansiava passar este domingo a andar de mota. Obrigado!

1 comentário:

  1. Muito bom, sabes que apenas vamos para o almoço ;)
    Pecou apenas por ter sido pouco tempo, em breve vamos fazer novamente o track de sábado, sem chuva e sem lama

    ResponderEliminar

Site Meter